Caixa de texto: MOVIMENTO OÁSIS

CARTA A P. ROTONDI

Querido P. Rotondi,

"Sei que no Céu olhas a nossa vida e, como pai, a apresentas a Jesus, cheio de alegria. Conheces o entusiasmo e a missão que nos movem na construção destas páginas da net. Sei que estás radiante, tu, homem da comunicação, da TV, da rádio, dos jornais, dos livros... Que interessante seria ver-te, em Villa Sorriso, a navegar online.

Escrevo-te, movido por um amor filial, para te dizer que dou graças a Deus pela tua vida; pelo teu ministério sacerdotal; pelo teu serviço ao Mundo e à Igreja; pela frontalidade do teu anúncio; pela paz da espiritualidade que nos deixaste em herança - um tesouro tão rico e tão vivo no coração de tantos teus amigos.

Agradeço a tua paternidade de luz e de esperança, doados à Igreja e à família humana na proposta do Movimento Oásis e na missão do Instituto Secular Ancilla Domini.

Recordando o carinho da tua presença, convicto da tua festa de eternidade, peço-te que rogues a Jesus por todos nós. Porque O amamos muito, queremos viver felizes na fidelidade; queremos semear o mundo de amor feito serviço; queremos responder sempre “SIM”.

Diz a Maria, Ancilla Domini, que nos guarde serenos, mas decididos a seguir em frente no caminho que nos apontaste: com um coração novo, com uma alma forte, para podermos ser, hoje e no futuro, “ótimo fermento”.

Pede a Jesus que o seu Espírito Santo desça, e permaneça, sobre o Movimento Oásis de Portugal.

Com todo o afeto, acolho a experiência misteriosa da tua bênção.

P. Eleutério Pais

.:2017/2018:. Movimento Oásis: um caminho de vocação. Juventude em discernimento