Caixa de texto: MOVIMENTO OÁSIS

NO PARAÍSO

FALECEU VIRGÍNIA MINELLI (1928-2019)

Faleceu a Virgínia!...

Viveu a sua vida em total entrega a Deus e aos outros, na vivência da Espiritualidade do ‘serviço por amor’.

Virgínia Minelli nasceu no dia 28 de maio de 1928 e faleceu no dia 19 de novembro de 2019.

Ainda jovem, encontrou Padre Rotondi e deixou-se entusiasmar pela mensagem que ele dirigia, particularmente, aos jovens. Acolheu o chamamento de Deus e consagrou a sua vida ao serviço da renovação da juventude.

Braço direito de P. Rotondi, encarnou a proposta da espiritualidade do Movimento Oásis e, com ele, sonhou o Instituto Secular Ancilla Domini, do qual foi Responsável-Geral, desde a sua origem até 2016. Foi, também, Secretária Internacional do Movimento.

Grande entusiasta da divulgação internacional do Movimento Oásis, acompanhou P. Rotondi nos seus périplos pelo mundo.

Veio, várias vezes, a Portugal, deixando-nos o testemunho de alegria, de dedicação, de interioridade e de desafio a viver a radicalidade do amor a Jesus, por Maria, Ancilla Domini.

Sempre manifestou um grande apreço pelo Movimento Oásis vivido em Portugal, sobretudo através do seu cuidado e do seu carinho para com o Ancilla Domini que, entre nós, lançava raízes e se consolidava na fidelidade ao projeto de P. Rotondi. Rejubilava sempre que recebia notícias do nosso viver em Oásis, acompanhando as nossas atividades e apresentando-nos como um exemplo a seguir.

Na certeza de que, junto do P. Rotondi, no paraíso, intercede por nós, deixamos o nosso obrigado e a nossa gratidão pelo que ela foi e deu. Rezamos, agradecendo a sua vida, e apresentamos a todos os familiares e amigos da Virgínia a nossa comunhão fraterna e a nossa solidariedade.

Reunimo-nos para celebrar a Eucaristia em sufrágio da Virgínia a 20 de novembro, às 21 horas, no Centro de Espiritualidade Oásis, em Ermesinde.

Movimento Oásis - Portugal

EXPOSIÇÃO FOTOBIOGRÁFICA DO P. ROTONDI

Ver

.:2019/2020:. Batizados em Cristo: chamados ao serviço por amor