Caixa de texto: MOVIMENTO OÁSIS

VIVÊNCIAS

UM FIM DE SEMANA DIFERENTE...

Num tempo em que tudo à nossa volta é desventura e agitação, sentimos necessidade de interiorizar, de ir ao encontro do manancial e beber da água viva que jorra do grande poço que é Jesus. Foi então que no dia 28 de fevereiro nos foi proporcionado um fim de semana diferente, onde não houve espaço para televisão, internet, computador, telemóvel, para tudo o que nos afasta de Deus e nos desencaminha de todos os seus ensinamentos, um fim de semana de retiro no Movimento Oásis.

Nunca sabemos o que esperar do Oásis, surpreende-nos sempre com novas experiências das quais retiramos uma moral para a vida. Vivemos diversos momentos, a oração que nos permitiu o encontro com Deus, a interiorização onde conseguimos “ir ao fundo do nosso poço” e buscar a nossa verdadeira identidade, o convívio e os jogos onde fizemos novas amizades e partilhamos experiências, os trabalhos de grupo que puseram à prova a nossa responsabilidade, as refeições onde relembramos a importância do que nos põem à mesa, a escuta dos testemunhos que nos ajudam não só a transpor para a realidade tudo o que aprendemos no oásis, mas também a saber ouvir as pessoas com mais experiência, por último a eucaristia, símbolo de toda a vivência do retiro.

Agradecemos o amor com que nos acolheram e tudo o que nos proporcionaram. Cada fim de semana no Oásis é uma nova descoberta, uma nova vivência a relembrar e a repetir, saindo de lá com uma nova visão de tudo o que nos rodeia e com a expectativa de um dia mais tarde regressar!

Ana Paula e Sofia Pereira (2014)

.:2017/2018:. Movimento Oásis: um caminho de vocação. Juventude em discernimento