Encontros e desencontros: encontro de casais.

Realizou-se nos dias 28 e 29 de Janeiro, na casa do movimento Oásis, um encontro de casais cujo tema foi “Encontros e Desencontros”.

Pelas 9 horas encontramo-nos na sala, no aconchego da lareira para conhecermos todos os participantes; alguns já conhecidos, outros pela primeira vez, mas houve logo uma grande empatia entre todos.

Depois do café acompanhado com um bolo muito saboroso, fomos para a sala para começarmos os trabalhos.

O casal Filomena e José Carlos exploraram  primeiro tema “A alegria do encontro enamoramento e comunhão”.

Focamo-nos em 3 palavras para entendermos que o amor no casal é um trabalho constante e um processo que se vai construindo a dois, havendo cedências das duas partes para uma melhor harmonia. Também tem que haver vontade e aceitar as diferenças de personalidade e o encaixe para não ver nas diferenças motivo de conflitos, mas dar espaço para cada um ser como é.

No almoço que estava maravilhoso como é habitual, tivemos oportunidade de fazer  novas amizades.

À tarde no segundo encontro  tivemos o previlégio de ouvir o Padre Rui Santiago no tema “O poder do perdão”.

A maneira como nos fala de Deus e do Seu amor por nós é contagiante. Como é bom saber que Deus não só perdoa como Ele próprio é Perdão.

À noite tivemos uma sessão de cinema onde não faltaram as pipocas. Um filme leve mas que veio ao encontro dos temas que tinhamos tratado.

Na manhã de domingo, todos muito bem dispostos para a oração da manhã seguida do pequeno almoço.

No encontro deste dia o casal Esmeralda e José deram-nos algumas dicas para podermos encontrar no matrimónio o amor pleno. O amor só permanece se no dia a dia tentarmos fazer o outro feliz.

E por fim o grande encontro que é a Eucaristia celebrada pelo Padre Sérgio que com a sua maneira alegre nos transmite a palavra de Deus duma forma simples e descontraída que todos entendermos.

Depois do almoço partimos para a nossa casa com a alegria de um fim de semana bem passado e com a certeza que Deus nos criou “Para nos amarmos e sermos felizes”.

Anterior
Anterior

Ser Cristão: amar Jesus, na Igreja e no mundo (20 a 22  Janeiro 2023).

Próximo
Próximo

Obrigado Movimento Oásis: testemunho encontro de casais.