O início de um longo e belo caminho.

Foi no passado dia 10 de Outubro que se reuniu, pela primeira vez, o 5° grupo de casais formado no âmbito do Movimentos Oásis. Por se tratar de um grupo com 8 parelhas (com uma taxa de assiduidade corrente de sete oitavos), não faltaram crianças para animar o encontro. Felizmente, a Ana Maria e a Linda amavelmente se disponibilizaram para cuidar dos miúdos, enquanto os graúdos encetavam a dinâmica que ali os levou.

Já depois do café de boas-vindas, liderados pelo Padre Sérgio, pela Rosa e pelo Miguel, rumámos a Capela, para arrancarmos as atividades da melhor forma. Depois iniciámos as atividades ao ar livre, já que a meteorologia permitiu que reuníssemos no exterior da casa, o que assegurou segurança e bem-estar.

Apesar de todos os elementos, de uma forma ou outra, terem já participados em encontros anteriores no Movimento, começámos pelas apresentações que são apanágio destas sessões iniciais: cada um apresentou-se de forma resumida, e apresentámos o objeto que nos tinha sido pedido, que tinha como requisito ser algo que simbolizasse a nossa caminhada enquanto casal. Por entre vieiras, corações, ecografias e objetos simbólicos, cada casal escolheu abrir-se ao grupo, numa dinâmica que combinou partilha e cumplicidade.

Por se tratar da reunião de arranque, a definição do modus operandi acabou por comandar a ordem do dia:

• Alinharam-se agendas para a calendarização dos próximos encontros,

• Gizaram-se as linhas orientadoras, debateram-se os temas que cada casal queria trazer para discussão nos encontros futuros, e, acima de tudo, orientaram-se as dinâmicas a tratar

• Definiu-se o casal representante

• Discutiu-se o nome a dar ao grupo (tópico a retomar no próximo encontro)

• Não menos importante, criou-se o grupo do WhatsApp

Apesar de uma agenda aparentemente reduzida, o tempo passou a voar, e ficámos de nos reencontrar todos no próximo dia 14 de novembro, também no Movimento Oásis, desta feita ficando à responsabilidade do casal orientador, Rosa e Miguel, a preparação do tema a discutir. Os restantes, aguardamos ansiosamente pelo reencontro, na certeza de se estar a formar um grupo com um futuro bem promissor.

Anterior
Anterior

Encontro de animadores.

Próximo
Próximo

Entrevista a Ana Maria Santos.