Senhora do SIM, serva de um mundo novo e Mãe de Esperança.

De 10 a 12 de Janeiro, nós os adolescentes do 10º ano, saímos da nossa zona de conforto, para ir a um encontro em Ermesinde para refletir, para despertar a nossa resposta ao chamamento de Jesus, com o tema - “Senhora do SIM, serva de um mundo novo e Mãe de Esperança”.

Entre a viagem de comboio que fizemos, as brincadeiras que partilhámos com adolescentes de outras paróquias, o convívio positivo e as poucas horas de descanso, foi a reflexão o que mais nos marcou, pois chegar a Jesus através de Maria, foi um desafio para nós.

Maria, mostra-nos uma mensagem de amor, de coragem, de humildade, de serviço, de fé e de esperança.

Alguns de nós partilhamos:

“Fizeram-me pensar. Ler no livro Sagrado a visita do Anjo Gabriel com a proposta a Maria, de fazer dela a Mãe de Jesus, e a resposta de Maria, dizendo que sim, fez-me ver de forma diferente - aceitar Jesus é estar aberto a aceitar, a receber, a doar-se aos outros.”

“Para mim, foi a cena da visitação de Maria a sua prima Isabel. Eu quando não estou bem, acho que não tenho capacidade de ir dar conforto ao outro. Verifiquei que quando acolho alguém, esse alguém também me acolhe, me escuta, me deixa entrar no seu espaço e eu, deixo-o, a ele entrar no meu.”

“Falar sobre fé é muito difícil. Imitar Maria também, pois ela ficou junto à cruz, em sofrimento mas a sua fé foi maior. Como posso imitá-la? Consigo entender, mas não sei se sou capaz de imitar Maria, mas vou tentar, pois acredito que Jesus está comigo.”

Anterior
Anterior

Paróquia de Válega no Oásis.

Próximo
Próximo

O sonho de uma nova manhã.