Caloiras em tempo de pandemia.
Sempre tivemos a ideia da faculdade como algo desafiante e de difícil adaptação. Contudo, existiu desde cedo em nós a ânsia de descobrir como seria essa fase e a curiosidade de desvendar o que estaria por vir; a verdade é que sempre ouvimos o famoso clichê “Vai ser a melhor fase da tua vida”.
Todavia, com a pandemia, as nossas expectativas ficaram aquém do esperado. Aquilo que já seria de difícil adaptação numa época dita normal tornou-se ainda pior. Um dos maiores obstáculos foi a integração entre colegas, havia sempre um certo desconforto, devido à impossibilidade do contacto físico ora pelo distanciamento, ora pelo uso de máscara.
Mesmo assim, soubemos dizer sim a outros aspetos nomeadamente a reflexão diária, ao auto-conhecimento e à valorização do tempo em família. Aspetos esses, como por exemplo, o começar a ter em atenção as coisas mais simples mas que fazem a diferença, também aprendemos a enfrentar certas limitações que achávamos que tínhamos e, por último, valorizamos ainda mais aqueles que nos são queridos.
Finalizando, foi um começo difícil desta nova fase mas, com muita força e fé tentamos ultrapassar as barreiras que nos foram colocadas para tornar esta experiência a mais benéfica e enriquecedora possível.
Isabel Santos e Rita Branco