Festa da Familia Oásis.
A 25 de abril de 2024, o Movimento Oásis abriu novamente as suas portas para celebrar esta data tão importante.
Após o acolhimento das várias pessoas que se juntaram a nós para também celebrarem abril, contamos com a presença do Pe. Joaquim Santos e do Pe. Pedro Cunha que nos falaram sobre o tema deste encontro – “A alegria de ser santo”.
Este momento de partilha e de elucidação excelentes, deixou-nos vários ensinamentos e aprendizagens.
A santidade, muitas vezes, é compreendida como um estado inalcançável reservado a poucos eleitos. No entanto, a verdadeira essência da santidade revela-se em algo muito mais profundo e acessível: a alegria de uma vida vivida em plena comunhão com Deus, que é uma fonte inesgotável de amor e alegria, e em serviço aos outros.
A alegria de ser santo também se reflete na esperança e na confiança em Deus, mesmo diante das adversidades. Os santos ensinam que a fé proporciona uma perspetiva que transcende as dificuldades temporais, iluminando o caminho com a luz da eternidade.
Com esta partilha somos encorajados a procurar uma vida que vá para além do comum e a abraçar um caminho de amor, serviço e comunhão com Deus, onde a verdadeira alegria e realização podem ser encontradas.
Tivemos ainda a oportunidade de participar numa eucaristia presidida pelo Pe. Eleutério.
Depois deste momento de partilha e reflexão, demos início ao almoço partilhado, com a contribuição de cada um que esteve presente.
De tarde, o grupo dinamizador organizou uma tarde de jogos e de muita música, encerrando assim esta data em que habitualmente nos reunimos em festa para celebrar a vida do Movimento, que à semelhança da liberdade que se adquiriu no país há 50 anos, também no Oásis o princípio da liberdade no amor e o respeito por todos são valores fundamentais e permanentemente recordados.








