Padre António Emílio Ramalho Vieira da Silva

Estávamos no ano de 1979, quando o Sr. Padre Emílio foi nomeado Pároco de Silvares e Boim. Eu era uma adolescente nessa altura, e como qualquer paroquiana frequentava a catequese e também fazia parte do grupo coral. Lembro-me que o Sr. Padre era professor de religião e moral na escola secundária de Lousada, não era o meu professor, mas lembro-me de o ver na escola.

O tempo foi decorrendo e eu conheci a Dª Deolinda, uma senhora amorosa que cuidava do Sr. Padre, como se cuida de um filho. Mais tarde receberam em casa a Fernanda para ajudar nas tarefas da casa, na altura uma menina, hoje uma grande Senhora.

A forma afável com que o Sr. Padre convidava os jovens a se envolverem na vida e actividade da paróquia criou um grande grupo.

O Sr. Padre fez-nos o convite para fazermos parte do Movimento Oásis, e eu irei sentir-me sempre grata por essa oportunidade, foi o Sr. Padre Emílio um dos elementos que desenvolveu a implantação do Movimento Oásis em Portugal, e claro que eu e todos os da minha geração sabem o quanto somos gratos por ter frequentado este movimento. Muito do meu caracter e do meu ser, devo ao que lá vivi, e pelo que me foi transmitido. Estou eternamente grata.

Sinto que sou privilegiada por ter tido o Sr. Padre como um Amigo até aos dias de hoje.

O Sr. Padre Emílio cumpriu uma missão de entrega total a toda a comunidade!

Anterior
Anterior

25 de abril de 2022.

Próximo
Próximo

Padre Emílio e o Movimento Oásis.