A Alegria de termos "crescido" com o "Pai" de todos nós.

 

Pai

Espiritual…

 

Companheiro

Amigo

Reconfortante

Libertador

Oásista

Simples…

 

Afetuoso

Leal

Bondoso

Exigente

Retemperador

Tranquilo

Organizado

 

Paciente

Entusiasmado

Responsável

Etico

Intimo

Respeitador

Alegre

 

 

Queridos Oásistas

 

Este foi, tem sido, um mês de enormes emoções… de muita saudade… mas sobretudo da alegria de ter conhecido e vivido com um homem santo do nosso tempo… sim, um santo cá da nossa terra, dos dias de hoje… um dos nossos exemplos, muito concretos, de vida do “Sim aos Outros” e do “Sim a Cristo”…

 Tal como no dia e na hora em que soube da notícia da sua partida para o céu, também hoje, aqui, escrevo o meu (nosso) sentir daquele momento.

De facto o nosso Pe. Carlos Pereira foi um homem completamente dedicado aos outros… A todos nós… Assumiu-nos como “seus filhos”… Conheci-o por alturas de 1982/83, enquanto jovem acólito, quando ele ia celebrar ao Santíssimo Sacramento… Alto, muito alto e muito, muito bem-disposto… Mas “apenas” o comecei a conhecer melhor em 1986, no seu acompanhamento ao Grupo Oásis Gota D’Água, que reunia na Casa das Doroteias de Vilar, onde o nosso Pe. Carlos ia muitas vezes.

 Nessa altura, o Pe. Carlos Pereira acompanhava três grupos Oásis (o Gota D’Água, o Grupo de Jovens do Porto e o Grupo dos Casais do Porto) e ainda se desdobrava para acompanhar inúmeros cursos e retiros Oásis. Ele era um “mestre” na animação dos serões, as músicas, as danças, as anedotas… e também nunca, até hoje, ouvi ninguém falar de “Maria” como ele falava, completamente apaixonado pela sua simplicidade e pelo seu “Sim”…

Mas para além de todo esse percurso extraordinário de Oásista que fui/ fomos testemunhando, ele foi uma das pessoas mais relevantes na formação da nossa família, com um papel absolutamente estruturante nas pessoas que somos como indivíduos e no casal que formamos.

Com ele fizemos muito “caminho” juntos:

- a caminhada em Oásis, no Grupo Oásis Gota D’Água;

- a orientação espiritual e a reconciliação durante anos;

- a preparação para o meu Crisma;

- o desafio, a preparação e a celebração dos nossos Esponsais (no seio do Grupo Oásis Gota D’Água);

- a preparação individual e em casal para o nosso Matrimónio, durante todo o ano entre os Esponsais e o Matrimónio;

- a celebração do Matrimónio;

- o celebração do Batismo dos 3 filhos;

- nas muitas e muitas celebrações de Natal e de Páscoa, em que não se cansava de repetir: “Deus diz-nos constantemente ‘Eis que estou à porta e que bato, estai atentos e preparados’;

- nos muitos e muitos encontros Oásis, em que falava do Pe. Rotondi e dos seus ensinamentos com um enorme brilho nos olhos… repetia sempre (dizia, «para não nos esquecermos») a máxima do Pe. Rotondi para os Oásistas: “Estás onde devias estar? Estando, estás a fazer o que devias estar a fazer? E se estás, está a fazê-lo o melhor que sabes e podes fazer?”

Por tudo isto, pelo que somos e pela sua vida, o nosso Muito Obrigado Pe. Carlos Alberto Pereira!...

 

Queridos amigos Oásistas (e não Oásistas), estamos completamente convencidos que, seguramente, temos um novo e enorme anjo a interceder por nós junto do nosso Deus...

 

Fernando & Matilde

Matilde, Bernardo, Francisco

Imagem2.jpg
Imagem1.jpg
Anterior
Anterior

Saudade.

Próximo
Próximo

Eu e o Padre Carlos éramos como pai e filha.