Um fim de semana no Oásis.
O passado fim de semana de 10 a 12 de dezembro, longe do mundo da internet, longe da nossa família e amigos, fez-nos perceber o quão longe de Deus nós estávamos. Com este retiro conseguimos aprender que felicidade é o mesmo que santidade, e agradecemos imenso por termos descoberto isso, pois assim podemos dizer "Eu quero ser santa/o". Conseguimos conectarmos com Deus, e chamar-Lhe amigo. Conhecemos novas pessoas e fizemos novas amizades.
Claro, fora o tempo das orações, também nos divertimos. Devido aos nossos ótimos animadores, Izzy e Carlos, que fizeram imensos jogos e que nos encorajaram a cantar. Eles foram perfeitos, achamos que não há outra palavra para descrevê-los. Achamos que em todos os retiros, devia haver uma Izzy e um Carlos.
Obviamente, não nos podemos esquecer da nossa Antónia, que nos deu muitas lições de vida, e como a própria expressão o diz, vão ficar para a vida. E temos a certeza que nos vão ajudar imenso. Obrigada também, à nossa ótima cozinheira Linda e professora de matemática, Ana Maria, e a todos que ajudaram na cozinha, e nos proporcionaram aquela comida deliciosa. Ao Diogo, que foi muito engraçado e conseguiu que a Leonor ficasse com medo dele. Ao Pedro, que mesmo não muito à vontade para falar, conseguiu transmitir a sua mensagem. Ao Padre Augusto, que nos fez ver que se tivermos fé e força de vontade conseguimos. Às duas Ritas, uma que nos ensinou que não devemos desistir e devemos sempre querer melhor, e devemos lutar pelo que queremos e se temos algo de bom em nós devemos lutar para melhorá-lo, e nunca, mas nunca, desistir. E à outra Rita que nos ensinou que há sempre uma fase da nossa vida que duvidamos da nossa fé e está tudo bem sobre isso, nem sempre estamos certos sobre uma coisa, ficamos sempre com dúvidas, mas no fim acabamos por nos encontrar.
Por isso, obrigado Oásis, por nos proporcionares este fim de semana maravilhoso, cheio de aventuras e novas aprendizagens com valores.