Encontro do 1º grupo Oásis do Porto: 20 anos depois.
Estávamos no início da década de setenta, quando alguns jovens universitários do Porto tiveram conhecimento do Movimento Oásis. Movimento fundado em Itália pelo Padre Rotondi e que desafiava os jovens a dizer “ SIM” a Cristo, no Serviço por Amor.
E, a convite do Padre Carlos Alberto Pereira, criaram em 1972, um grupo de reflexão, partilha e oração: o grupo do Oásis do Porto, onde se incluíam também o presente D. Carlos Azevedo e o Padre Eleutério Pais, então seminaristas do Seminário Maior da Sé, onde muitas vezes nos reuníamos.
Estávamos no período pré e pós revolução 25 de Abril de 1974 (alguns nem sabiam o que isso significava), e como este grupo de Oasistas foi tão importante, diria mesmo fundamental na minha/nossa vida como pessoas e mais tarde como profissionais e cristãos conscientes e empenhados e com verdadeira atenção ao “ outro”.
Passaram 50 anos e temos que celebrar a vida, a amizade e recordar não só os nossos encontros mais “ sérios” mas também os divertidos acampamentos no final de cada ano com tantas peripécias e que terminavam com a eleição das misses. Quem não se lembra?
Então, estamos todos convidados para nos voltarmos a encontrar no dia 19 de Abril no Centro de Espiritualidade Oásis em Ermesinde. Anotem na agenda e convidem os amigos dessa altura. Daremos mais notícias.
Um abraço amigo