Maria e o Oásis.

foto1_maio.png

Nos Jovens do Movimento Oásis, a devoção a Maria aparece, evidentemente, central; mas, é sólida porque teologicamente exacta: nesta devoção, nada nos impele a desviar o olhar de Jesus.

Estamos convencidos de que Maria é indispensável para chegar a Jesus; para ‘ser’ como Ele; para ‘ser’ Ele.

Se é verdade que os cristãos devem multiplicar Cristo, é também verdade que isto se obterá, sobretudo, multiplicando Maria.

Maria, muito mais do que Paulo, testemunhou, com a sua vida, o que disse Jesus: “o meu alimento é fazer a vontade do Pai” (cf. João 4, 34). Eis, porque, imitando Maria, se multiplica Jesus…

Na homilia da Missa que concluiu um especial ‘Curso Oásis’, o Papa disse: “Recordai: a plenitude do Oásis está, indissoluvelmente, ligada a Maria..”.

Característica de quem quer pertencer ao Oásis é imitar, copiar Maria, multiplicando-a no mundo.

“… Maria ‘Ancilla Domini’ (Serva do Senhor) é Maria que ‘deixa fazer’ Deus; que, portanto, se ‘deixa fazer’ por Deus; por isso, ‘faz’ tudo o que Deus lhe pede…”

Nós, do Movimento Oásis, nascemos para ser ‘fazedores da Palavra’ e não apenas ouvintes (cf. Tiago 1, 22). Devemos ser sinais disto. Também a nós, o Senhor pede para copiar Maria: Ela torna-se Mãe de Jesus porque consentiu; porque disse SIM à Palavra de Deus.

Anterior
Anterior

O nosso compromisso de amor.

Próximo
Próximo

Carisma vocacional.